Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Minha amiga repetiu e agora, o que eu faço ?

  Bom todos nós sabemos que nem todos de nossas salas  passam de ano ,e no final do ano , na entrega dos boletins voce ve muitas pessoas chorando por terem repetido ou por alguma amiga que não tenha passado de ano e voce fica pensando " Ah,isso nunca vai acontecer comigo ou com alguma de minhas amigas ." E , no MSN vai perguntar para todas as suas amigas se elas passaram vem a noticia : Sua amiga repetiu de ano .
  É nesse momento que cai a sua ficha e voce se culpa por saber que a amiga estava com problemas e ao invés de falar pra ela fazer a lição , conversava com ela pra ela não ficar chateada.
Podem crer isso já aconteceu com nós, nossa amiga Maria Eduarda repetiu de ano e claro a fofoca correu solta e nessa época nós não ficamos tão abaladas assim, mas, depois de uma conversa que a gente  teve com ela e ela nos falou " A unica coisa de que tenho medo é de voces me deixarem para trás ." E claro todo mundo caiu no choro pro resto do dia.
     Aqui vão algumas dicas pra que no final de 2011 você não tenha que passar por isso :

  • Se sua amiga tiver problemas com estudos NÃO CONVERSE COM ELA DURANTE A EXPLICAÇÃO DE ALGUMA MATÉRIA.
  • Se perceber que ela não está entendendo NADA  se ofereça para explicar a ou as matérias.
  • Explique para ela por que você não fala com ela durante a aula para evitar o problema dela ficar chateada.
  • Não passe as respostas para ela pois você não estará a ajudando e sim atrapalhando porque ela vai achar que você sempre dará resposta para ela.




Beijos Iasmim e Rafaela (:

3 comentários:

  1. fALTO A FOTO MAS TUDO BEM !

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, e amei essa sua postagem...
    Parabéns pelo blog rafa vc e muito fofa.


    Beijoss....s2

    ResponderExcluir
  3. Brigada amoor !!!



    Beijos

    ResponderExcluir